COM O TEMPO AS BRONZINAS DESGATAM E CRIAM FOLGA, COM ISSO A PRESSÃO DE ÓLEO CAI.
ATUALMENTE SE TEM DIFICUDADE EM ENCONTRAR BRONZINAS PARA O EIXO AUXILIAR E QUANDO ELAS SÃO ENCONTRADAS MUITAS VEZES A QUALIDADE É DUVIDOSA.
COM O EIXO ROLETADO AS BRONZINHAS SÃO INUTILIZADAS, A CAPA DO ROLAMENTO ENTRA PRENSADA MANTENDO A PRESSÃO DE ÓLEO COMO DEVE SER.
O EIXO É FABRICADO EM AÇO 1045 BILLET COM TRATAMENTO DE OXIDAÇÃO NEGRA.
ESSE AÇO TEM UMA ÓTIMA RESISTENTE A RUPTURA, RESISTÊNCIA MECÂNICA ECONFORMAÇÃO. UMA BOA PROPRIEDADE DE IMPACTO.
PODE SER FORJADO OU ENDURECIDO POR TÊMPERA OU REVENIMENTO.
POR TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS O USAMOS COMO MATÉRIA PRIMA.
EIXO AUXILIAR UNIQUE1 POR SER ROLETADO, REDUZ O ATRITO (POWER TRAIM) DO MOTOR, GIRANDO MAIS LEVE E "ROUBANDO" MENOS FORÇA. POR SER DE AÇO BILLET É MUITO MAIS RESISTENTE QUE O EIXO ORIGINAL.
A ENGRENAGEM DO DISTRIBUIDOR TEM QUE SER MONTADA NO EIXO (ENGRENAGEM NÃO INCLUSA). ELIMINA A LUBRIFICAÇÃO DIRETA, MELHORANDO A LUBRIFICAÇÃO EM OUTROS COMPONENTES.
PEÇA INDISPENSÁVEL QUANDO É USADA BOMBA DE COMBUSTIVEL MECANICA NO LUGAR DO DISTRIBUIDOR.
KIT COMPOSTO POR:
- EIXO AUXILIAR EM AÇO BILLET
- ROLAMENTOS
- CAPAS DOS ROLAMENTOS
- TRAVAS ELÁTICAS
APLICAÇÃO EM TODOS MOTORES VW AP (EXCETO FLEX) SEM DISTRIBUIDOR.
NÃO SE APLICA A MOTORES VW AP FLEX DEVIDO AO ACOPLAMENTO DA BOMBA DE ÓLEO.
O EIXO DEVE SER INSTALADO MONTADO, SE CERTIFICANDO QUE TODOS OS CASQUILHOS ORIGINAIS FORAM RETIRADOS