QUANDO VOCÊ TIRA O PÉ DO ACELERADOR, A BORBOLETA DA ADMISSÃO SE FECHA, O QUE FAZ COM QUE O AR PRESSURIZADO FIQUE PRESO ENTRE O COLETOR DE ADMISSÃO E O TURBO.
PARA EVITAR QUE ALGUM COMPONENTE SEJA DANIFICADO PELA PRESSÃO EXCESSIVA É COLOCADA UMA VÁLVULA BLOW OFF NA PRESSURIZAÇÃO.
ESTA VÁLVULA TEM A FUNÇÃO DE EXPELIR PARA A ATMOSFERA ESSE AR PRESSURIZADO.
AS VÁLVULAS BLOW OFF UNIQUE1 FABRICADAS EM ALUMÍNIO BILLET E ACABAMENTO ANODZADO. SÃO PROJETADAS PARA INSTALAÇOES UNIVERSAIS.
JUNTO A VÁLVULA VAI UMA BASE PARA INSTALAÇÃO V-BAND EM ALUMÍNIO, FABRICADA EM CNC PARA GARANTIR UMA VEDAÇÃO PERFEIRA.
OS ANÉIS DE VEDAÇÃO SUPORTAM ALTAS TEMPERATURAS COM ISSO TEM UMA LONGA VIDA ÚTIL.
A VÁLVULA DE VEDAÇÃO TEM 50MM DE DIÂMETRO.
ESTA VÁLVULA SÓ PODE SER INSTALADA EM MOTORES COM TURBO ADAPTADOS QUE NÃO TENHAM MAP.